Clássicos, Manta e outras propostas para este sábado em Guimarães

images/fotoarquivo/2018/cidade/DJI_0044.JPG

São muitas e variadas as propostas para este sábado em Guimarães.

Na Penha, o Clube de Automóveis Antigos de Guimarães promove, este fim-de-semana, a quinta edição do «Festival Penha Clássicos».
De acordo com a organização, entre as novidades deste ano, realce para a homenagem que será dedicada aos 50 anos do «Volkswagen Golf».

A edição 2024 do certame contará com um maior número de viaturas presentes no Santuário da Penha, estimando-se cerca de duas centenas de exemplares, provenientes de Clubes e que podem ser apreciados na montanha da Penha até amanhã, domingo.

O Manta volta a preencher o relvado do jardim do Centro Cultural Vila Flor. Este sábado, o Manta destaca artistas internacionais como Meskerem Mees, Billie Marten e Still Corners, proporcionando uma experiência musical envolvente que nos toca no íntimo e nos conduz também à descoberta de novas canções.
Após os concertos, DJ Tam será responsável por garantir o prolongar das noites e da energia musical a trespassar os nossos corpos. A manhã e a tarde de sábado serão dedicadas às famílias, com oficinas de experimentação musical para todas as idades conduzidas por Bruno Estima (WeTumTum).

Este sábado, a partir das 21h30, no Largo de S. Mateus em Gonça, junto à igreja, decorrerá o VI Festival de Folclore organizado pela Rusga de S. Miguel de Gonça.
O evento contará com a participação de quatro grupos, iniciando-se com a actuação do
grupo organizador, a Rusga S. Miguel de Gonça representando a zona de
Guimarães, e terá também a actuação dos seguintes grupos: Grupo de Danças e
Cantares Regionais de Santo Estêvão de Chaves, Rancho Folclórico e Etnográfico
de São Joanino de Viseu e o Grupo de Vila Chã do Marão de Amarante.
O festival tem como principal objectivo divulgar as tradições culturais, os hábitos e
costumes passados de geração em geração e que são recriados em momentos
festivos como este, propagando a riqueza cultural do nosso país.

A Associação de Agricultores de Ronfe promove este sábado uma desfolhada.
Trata-se de uma iniciativa marcada para a Casa do Povo local.
De acordo com o programa, às 15h00 há chegas de bois, uma hora depois garraiada e às 18h30 desfile do carro do milho, com acompanhamento do Grupo Folclórico da Casa do Povo de Ronfe.

Em Campelos prossegue a festa em honra do Senhor dos Aflitos.
De acordo com o programa, às 22h00 actua o grupo Tradição d'Ouro e a sua banda.

Em Pevidém este sábado, na Praça Francisco Inácio, realiza-se a iniciativa «A sexta que não houve».
É uma iniciativa da Associação de Festas de São Jorge com stands e animação musical, a partir das 21h30, a cargo de Dino Freitas e Kika Freitas e ainda de Isabel Fernandes. No final, actua o Dj Rui Afonso.

Este sábado, na antiga escola de Castelões, na União de Freguesias de Arosa e Castelões, há espectáculo de música e dança.
Mu Da, é um espectáculo que tem por objectivo angariar fundos para a deslocação aos Estados Unidos de dançarinos vimaranenses da escola de Flávia Portes para participarem num evento de dança.
A partir das 15h00 e até às 23h00 há um programa de música e animação com diversos artistas: Ricardo Remelgado, Sérgio Guilherme, MM Mike, Ana Cláudia Mendes e Rafael Pereira, Dj Rapha Rodriguez e bailarinas.
No recinto da antiga escola funcionará uma feirinha de artesanato e produtos da terra.

Este sábado é apresentado o livro «(Sobre) tudo sobre caos». É uma obra de Cátia Sousa que vai ser apresentada no antigo mercado das Caldas das Taipas, às 16h00.


Imprimir Email