Fraterna acolhe o 34ª Encontro Nacional de Astronomia e Astrofísica

images/fotoarquivo/arquivo_2014/equipamentos/fraterna.jpg

A Fraterna, em Guimarães, acolhe um Encontro Nacional de Astronomia e Astrofísica (ENAA).

Aquela que é a 34 edição da iniciativa acontece pela primeira vez em Guimarães, nos dias 12 e 13 de Setembro, reunindo investigadores, estudantes e docentes de Astronomia e Astrofísica, para a apresentação dos mais recentes avanços científicos obtidos em instituições portuguesas nestas áreas de estudo.

À margem das ações de cariz científico, a edição de 2024 do ENAA vai contar também com atividades gratuitas e abertas ao público. Amanhã, o bar Pholus acolhe o “AstroTap” a partir das 18h00, uma iniciativa onde os curiosos da astronomia vão poder esclarecer todas as dúvidas diretamente com investigadores em ambiente informal. No mesmo dia, a partir das 21h00 vai ser possível observar os astros nos jardins do Paço dos Duques de Bragança, caso as condições meteorológicas o permitam.

Realizado anualmente pela Sociedade Portuguesa de Astronomia e investigadores do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, o ENAA tem como objetivo reunir a comunidade científica nacional dedicada à Astronomia e Astrofísica, funcionando como espaço de discussão sobre estas áreas de estudo no contexto português.

Marcações: Encontro Nacional de Astronomia e Astrofísica