Irmandade divulgou programa da 131ª Peregrinação à Penha

images/caminhada_penha.JPG

O programa da centenária peregrinação à Penha deste ano realiza-se no próximo dia 8 mas as actividades religiosas de preparação começam já este domingo.

Sob o lema «Com Maria, Mãe da Eucaristia, Peregrinos da esperança», a 131ª peregrinação arciprestal à Penha será presidida por D. Delfim Gomes, Bispo Auxiliar de Braga.
De acordo com a Irmandade da Penha, no próximo domingo, pelas 15h30, no Santuário da Penha, será recitado o terço, seguindo-se a celebração da eucaristia. No final da consagração, a imagem de Nossa Senhora da Penha descerá até à cidade de Guimarães, permanecendo até ao dia 7 na igreja de São Pedro de Azurém.
No decurso da semana, de 2 a 6 de Setembro, as novenas de preparação, seguidas de eucaristia, serão na Igreja de São Pedro de Azurém às 21h00, com excepção de sexta-feira que será às 18h00.
Às 18h00 de sábado, dia 7 de Setembro, será celebrada eucaristia na Igreja de São Pedro de Azurém, seguindo-se o envio da imagem de Nossa Senhora da Penha para a Basílica de São Pedro, no Toural. Às 21h30 realiza-se a procissão de velas até à Igreja da Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira.

No dia da Peregrinação à Penha, 8 de Setembro, celebra-se uma eucaristia no Santuário da Penha às 8h00, iniciando-se, às 8h15, a peregrinação desde a Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira até ao topo da estância turística da Penha. Acompanhada por fanfarras e escuteiros, o percurso de subida da peregrinação será efectuado pela freguesia da Costa, rumo ao Santuário da Penha, com chegada prevista para as 11h00. Pelas 11h00, será celebrada a eucaristia campal da peregrinação, presidida por D. Delfim Gomes, Bispo Auxiliar de Braga. Para a parte da tarde, pelas 15h00, no Largo da Comissão, está previsto um espectáculo musical com a participação do Grupo Folclórico de São Torcato e de José Fernandes e Andreia Rodrigues.

 

Foto arquivo


Marcações: peregrinação

Imprimir Email