Obra de ampliação do canil/gatil de Guimarães começa esta segunda-feira

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/equipamentos/canil_gatil_16.jpg

Começa esta segunda-feira a empreitada de ampliação do Canil/ Gatil de Guimarães.

A obra a realizar consiste na ampliação das instalações do Canil/Gatil existente (CRO), através da execução de duas novas zonas edificadas e da implementação de alterações ao edifício existente.
O objectivo é resolver a situação de sobrelotação e melhorar as condições de conforto e bem-estar animal, nomeadamente no que respeita às condições de exposição solar, qualidade do ar, acústica e térmica.

"A zona a sudoeste albergará a extensão dos serviços de veterinária e de adoção de animais, o alojamento de felídeos em regime de colónia (até 46 gatos) e de ninhadas (até 12), bem como uma unidade autónoma com 10 alojamentos para canídeos. A zona a noroeste albergará 42 alojamentos para canídeos, distribuídos por três unidades de alojamento e respectivos compartimentos de apoio. Nessa zona, será criado um acesso para descargas, de modo a melhorar as atuais condições de manuseamento dos alimentos", indica o Município.

O adjudicatário da empreitada é a empresa “Construções Capela Braga, Lda”. O prazo contratual para a execução dos trabalhos é de 365 dias. A obra custará 1.595.798,06€ + IVA.


Marcações: canil/gatil

Imprimir Email