Câmara lembra que retirada de esplanadas no Toural já aconteceu no Sunset Praça

images/toural-1.jpg

A propósito da contestação da Associação Vimaranense de Hotelaria sobre a retirada de esplanadas nos dias 2, 3, 4 e 5, de Agosto, durante as Gualterianas, o Município refere que desde 2024 foi decidido relocalizar o palco dos concertos das Festas da Cidade e Gualterianas no Largo do Toural de forma a acautelar melhores condições de comodidade e segurança a todos os participantes.

Essa decisão, acrescenta, foi devidamente articulada com as autoridades de segurança, que demonstraram preocupação com o espaço da Praça da Plataforma das Artes que acabou por se tornar exíguo para o número de público registado, no período de maior afluência.
Este ano, como habitualmente, refere ainda o Município, a preparação das Festas da Cidade e Gualterianas foi precedida de reunião de segurança do evento, com a presença das entidades responsáveis e proteção civil. Resultou dessa reunião a necessidade de retirada das esplanadas no Largo do Toural, seguindo a indicação das Autoridades presentes na referida reunião.

O Município lembra que tal prática foi já seguida aquando do evento Sunset Praça, há cerca de um mês no mesmo local, pelos mesmos motivos.
No seu esclarecimento, o Município de Guimarães e a Oficina lamentam os eventuais constrangimentos, esperando que os concertos realizados no Largo do Toural possam ser um momento alto das Festas da Cidade, registando uma afluência que beneficie toda a Cidade.


Imprimir Email