Pe. Guilherme e Sofia Escobar com Orquestra de Guimarães no «O Verão é na Penha»

images/fotoarquivo/2018/penha/o_verao__na_penha_2024.jpg

O programa d'O Verão é na Penha apresenta concertos de Sofia Escobar com a Orquestra de Guimarães e ainda do Padre Guilherme.

Na apresentação do programa da edição deste ano, o Juiz da Irmandade da Penha lembrou que o evento começou em 2013. Roriz Mendes destacou que o evento conta, este ano, com o envolvimento de operadores da montanha, factor que ajuda a afirmar e reforaçar a iniciativa.

O programa começa no dia 7 com Tio Óscar, prossegue no dia 13 com Odisseia Music Fest, Ezequiel Sousa, no dia 14, grande prémio do Minho no dia 20, no dia 21 Festa de Nossa Senhora do Carmo da Penha, actuação de Kika Freitas e concerto do Padre Guilherme. No dia 2 de Agosto, actuam Francisco Reis e djs Rui Almeida/Motinha, dois dias depois, Francisco Ferreira e no dia 9 The Cover Van. Actuarão ainda Adriano Costeira, Zé Marques, Domingos Araújo e Dino Freitas. Acresce mais uma edição do Vai-m'à Banda e Sofia Escobar com a Orquestra de Guimarães no dia 6 de Setembro. O programa termina com a peregrinação à Penha, no dia 8 de Setembro.

Rui Vítor Costa, da Irmandade da Penha, fala de um programa "vasto e diversificado" que procura corresponder aos vários públicos frequentadores da montanha, numa estratégia que "alarga a oferta cultural e concorre para tornar cada vez mais conhecida a Penha".

O Verão é na Penha tem o apoio da Câmara Municipal. O Vereador da Cultura, sublinha que "a Penha é um activo diversificador da nossa oferta turística", nomeadamente no propósito de aumentar o tempo de permanência dos turistas em Guimarães. Paulo Lopes Silva salientou ainda a importância turística da Penha enquanto elemento que confirma que Guimarães tem muito mais para oferecer a quem nos visita do que o Centro Histórico ou o Monte Latito.


Marcações: Penha, Verão

Imprimir Email