Violador de Guimarães está acusado pelo Ministério Público de 13 crimes
Está acusado de seis crimes de violação, quatro de roubo, um de coação sexual, outro de coação e ainda um crime de ofensas à integridade física qualificada, o homem que no verão do ano passado foi detido pela Polícia Judiciária de Braga pelo alegado envolvimento numa série de crimes de natureza sexual em Guimarães.
De acordo com a edição deste sábado do jornal Correio da Manhã e CMTV, o Ministério Público já deduziu a acusação, sendo 13 crimes no total, pelos quais o homem de 33 anos, será julgado.
O número poderá ainda aumentar, já que o Ministério Público, conta a publicação, "decidiu separar outros dois casos, que estão ainda a ser investigados e pelos quais Pedro Marques pode ser acusado em breve".
Segundo a acusação consultada pelo Correio da Manhã, os crimes pelos quais o homem está acusado começaram em dezembro de 2021, no Parque da Cidade, onde terá violado uma mulher.
"Nos crimes que se seguiram - pelo menos seis de violação, dois na forma tentada - o predador usou sempre uma faca para ameaçar e coagir as mulheres a quem forçou a diversos contactos sexuais.
A descrição dos casos feita na acusação, com 85 pontos, é hedionda e de extrema violência. O procurador que assina o documento, decidiu avançar para a acusação, apesar de estarem ainda a decorrer diligências complementares. Mas havia o risco de caducar o prazo da prisão preventiva a que o violador em série ficou sujeito quando foi detido, em agosto do ano passado, pela Polícia Judiciária de Braga", refere o mesmo jornal.
Recorde-se que o homem foi detido no final de agosto, fora de flagrante delito, estando a aguardar julgamento no Estabelecimento Prisional de Braga.
Marcações: violador