VÍDEO: Laço Azul» na fachada da Câmara marca o arranque da campanha em Guimarães

images/fotoarquivo/2018/sociedade/laco-azul-2024.jpg

Guimarães volta a promover a campanha do «Laço Azul» ao longo do mês de Abril. Esta sexta-feira, o edifício da Câmara Municipal de Guimarães recebeu um Laço Azul, criado pela Cercigui, marcando o arranque da iniciativa que tem por objectivo alertar e combater os maus-tratos na infância. Um momento que foi abrilhantado pela actuação das crianças do Infantário Nuno Simões, do Patronato de S. Sebastião.

A edição deste ano da campanha «Laço Azul» decorre sob o lema «Serei o que me deres... que seja AMOR».

Em Guimarães o «Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância» é, mais uma vez, uma organização da Câmara Municipal de Guimarães e da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Guimarães, que se juntam à iniciativa através da Campanha Laço Azul. 

A iniciativa conta com a realização da Operação «Stop aos Maus-Tratos», com a colaboração de escolas, GNR e PSP, distribuindo fitas azuis e panfletos explicativos aos automobilistas, nos dias 12,19 e 26 deste mês. 

O Agrupamento de Escolas Virgínia de Moura dedica o dia 30 à Campanha do Laço Azul, com a presença do Presidente da Câmara e um programa especial de sensibilização para a prevenção dos Maus-Tratos na Infância, incluindo a construção de um laço humano com alunos, professores e técnicos do Agrupamento.

 

Marcações: Campanha laço azul

Imprimir Email