PRR: 12,1 milhões de euros para modernização da rede de apoio social
No âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), foi lançada a medida C03-i01-m01 – Requalificação e Alargamento da Rede de Equipamentos e Respostas Sociais, com o objectivo de modernizar e expandir a rede de serviços de apoio social em Portugal. Esta medida visa criar métodos mais eficientes de prestação de serviços, alcançar uma maior cobertura territorial a nível nacional e melhorar as condições de trabalho dos profissionais, bem como a qualidade dos cuidados prestados aos utentes.
As candidaturas elegíveis devem incidir na criação de lugares no Serviço de Apoio Domiciliário (SAD), com um limite de 100 lugares intervencionados por candidatura.
O financiamento destinado à Requalificação e Alargamento da Rede de Equipamentos e Respostas Sociais abrange diversas áreas, tais como remodelação ou alargamento de capacidade de equipamentos sociais, construção de novas infraestruturas e adaptação das existentes, bem como a aquisição de edifícios para instalação da resposta social.
O montante financeiro disponível para este investimento é de 12,1 milhões de euros, com despesas elegíveis incluindo aquelas relacionadas com construção, ampliação, remodelação, aquisição de edifícios, entre outras.
As entidades interessadas em concorrer devem garantir o registo no Balcão dos Fundos, sendo obrigatório para a formalização das candidaturas através do formulário eletrónico disponível em https://prr-c03.respostassociais.gov.pt.
Para informações adicionais e esclarecimentos, os interessados podem consultar a página da internet da Segurança Social ou do PRR. Também está disponível o contato do Beneficiário Intermediário, o Instituto da Segurança Social, I.P., através do telefone (+351) 300 512 370 ou do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
Marcações: PRR