Obras de reabilitação de colectores de águas pluviais e de pavimentos corta trânsito na Rua Capitão Alfredo Guimarães

Começam segunda-feira em Guimarães as obras de reabilitação de colectores de águas pluviais e de pavimentos. A intervenção abrange, na primeira fase, a Rua Capitão Alfredo Guimarães, na freguesia de Azurém e, na segunda fase, a Avenida General Humberto Delgado, na freguesia de S. Paio.

A empreitada tem como objectivo a reabilitação dos coletores de águas pluviais, que apresentam anomalias graves, bem como a fresagem e reposição do pavimento, com aplicação da camada de desgaste, em mistura betuminosa a quente. A empreitada contempla ainda a demolição e reconstrução do passeio na Rua Capitão Alfredo Guimarães, e a actualização da sinalização horizontal e uniformização das marcas rodoviárias.
Em comunicado, a Câmara Municipal refere que de modo a salvaguardar a segurança dos moradores e dos trabalhadores da obra, foi determinado um conjunto de medidas: nomeadamente o acesso ao troço em intervenção na Rua Capitão Alfredo Guimarães estará disponível para moradores e será efectuado de acordo com a fase/local em que se encontrar a obra. O procedimento a seguir será comunicado aos moradores/comerciantes em cada uma das fases da obra e/ou sempre que se registarem alterações.

O acesso às garagens será interrompido entre as 08h00 e as 18h00 horas.
Os acessos pontuais de cargas e descargas aos estabelecimentos comerciais serão geridos de acordo com a evolução dos trabalhos.
No que respeita à salvaguarda e segurança de peões, os locais intervencionados serão devidamente sinalizados e sempre que necessário serão criados caminhos destinados à circulação pedonal.
A primeira fase dos trabalhos, na Rua Capitão Alfredo Guimarães, vai decorrer entre esta segunda-feira e o dia 29 de Fevereiro e obriga à interrupção do trânsito.
A segunda fase, vai decorrer na Avenida General Humberto Delgado, entre 1 de Março e 29 do mesmo mês, e a circulação de trânsito será realizada alternadamente.


Marcações: obras, Rua Capitão Alfredo Guimarães

Imprimir Email