Faleceu o advogado Luís Filipe da Gama Lobo Xavier

images/fotoarquivo/2018/pessoas/gama_lobo.jpg

Faleceu esta segunda-feira, aos 87 anos, o advogado Luís Filipe da Gama Lobo Xavier, fundador do Gabinete de Consulta Jurídica de Guimarães.

Natural de Braga, Luís Filipe da Gama Lobo Xavier foi fundador da sociedade de advogados Gama Lobo Xavier, Luís Teixeira e Melo e Associados - Sociedade de Advogados, RL.
Licenciou-se em Direito em Coimbra tendo exercido a profissão durante mais de 40 anos.
Para além de ter sido fundador, juntamente com o ex-Ministro da Justiça Laborinho Lúcio, do Gabinete de Consulta Jurídica de Guimarães, do qual foi Director desde a sua fundação em 1991, Luís Filipe da Gama Lobo Xavier
foi Subdelegado do Procurador da República em Braga e Delegado do Ministério Público nos Tribunais do Trabalho de Vila Real, Aveiro e Guimarães.
Foi Primeiro Secretário da Mesa da Assembleia Geral da Associação Jurídica de Braga durante 14 anos, sendo actualmente Presidente da Mesa da Assembleia Geral da referida Associação.
Foi, por diversas vezes, Presidente da Delegação da Ordem dos Advogados de Guimarães, a cujos corpos sociais pertenceu ininterruptamente durante mais de 24 anos.
Interveio em semanários e conferências levadas a efeito pelo Conselho Distrital do Porto da Ordem dos Advogados, em Novembro de 1992, em Junho de 1993 pela Associação Jurídica de Braga e, em Julho de 1993, pela Associação Comercial e Industrial de Guimarães.
Foi Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Santa Casa da Misericórdia de Vizela durante mais de 20 anos. 

Foi distinguido por relevantes serviços prestados à Associação Nacional dos Combatentes do Ultramar.

O velório realiza-se na Rua Ferreira de Castro, nº 129 e as cerimónia fúnebres estão marcadas para amanhã, terça-feira, pelas 14h00, na Igreja de S. Francisco.

Notícia acctualizada às 11h55


Marcações: Gama Lobo Xavier

Imprimir Email