Junta de São Torcato preocupada com falta de qualidade da Ave Mobilidade
A Junta de Freguesia de São Torcato está preocupada com a falta de qualidade do serviço prestado pela operadora AVE Mobilidade.
"Os atrasos chegam a ser de 20/30 minutos e há horários em que, simplesmente, não passa o autocarro", afirmou.
Alberto Martins considera que "o serviço deixa muito a desejar e não corresponde às necessidades das populações".
Alberto Martins fala em situações recorrentes, exemplificando com casos desta semana, na linha Rendufe - Corredoura em que o autocarro das 8h30 passou várias vezes às 9h00 o que é inadmissível porque isto impede as pessoas de cumprirem horários".
Ainda segundo Alberto Martins trata-se de uma situação particularmente grave porque "estamos a falar de uma linha que tem quatro autocarros por dia".
O Autarca diz que o problema é mais grave em locais onde a Guimabus não presta serviços, nomeadamente nas periferias da Vila de São Torcato ao mesmo tempo que lamenta que as situações reportadas à Câmara e à operadora não tenham tido como consequência a melhoria do serviço. Alberto Martins diz que as únicas explicações têm sido dadas pelos motoristas. "Dizem que não são de Guimarães e que não conhecem os percursos e por isso atrasam-se".
Ora, segundo Alberto Martins neste contexto "não se pode esperar que aqueles que podem desistam de usar o transporte público e optem pelo transporte particular" como forma de evitar prejuízos. No entanto, considera necessário que a Câmara e os responsáveis da operadora se sentem à mesa e tomem medidas para que o serviço seja assegurado com a qualidade desejada.
Marcações: S. Torcato, Ave Mobilidade