Padre José Antunes eleito para liderar União Distrital das IPSS de Braga

images/2022/educacao/jose_antunes.jpg

O Padre José Antunes vai presidir à direcção da União Distrital das IPSS de Braga, tendo sido eleito com 89 por cento dos votos.

O acto eleitoral para os órgãos sociais daquela Instituição, realizado ontem resultou na eleição da Lista liderada pelo Padre José Antunes. A sufrágio esteve apenas uma lista.

Em comunicado, a UDIPSS de Braga realça que, em junho deste ano, e após nomeação do D. Roberto Rosmarinho Mariz para Bispo Auxiliar do Porto, Jorge Pereira havia tomado posse como Presidente.
Com um voto nulo e 6 brancos, a Lista liderada pelo Padre José Antunes obteve 89% dos votos a favor, sendo que esta vitória vale para o quadriénio 2023 - 2027.

O Padre José Antunes é assim acompanhado na Direção pelo Arquiteto Jorge Pereira (Vice-Presidente), Luís Carlos da Fonseca (Tesoureiro), Carlos Abreu (Secretário) e Carla Sofia Ribeiro Faria (Vogal).

Citado no referido comunicado, o agora eleito Presidente, Padre José Antunes, “é uma enorme responsabilidade assumir este lugar e tenho como objetivo central honrar quem em mim confiou. Trabalharemos com competência, dedicação e afinco, adjetivos que têm, até agora, caracterizado as Presidências anteriores. O programa de candidatura aos Órgãos Sociais da UDIPSS é exigente mas queremos claramente cumpri-lo. Vamos continuar a apostar na formação e capacitação, a estimular a inovação social, a promover novas oportunidades de financiamento, protegendo e defendendo o Setor Social e Solidário e os seus Dirigentes.

Reforça, ainda que pretende “auscultar, estudar, debater, consensualizar e propor soluções, que sejam inovadoras e diferenciadoras para as Resposta Sociais existentes, indo ao encontro das reais necessidades dos utentes e suas famílias, assim como pugnar pelo alcance de métricas de sustentabilidade das nossas Instituições. A nossa equipa está deveras motivada para alcançar a liderança no combate ao estigma das demências e da saúde mental no nosso Distrito. Pautar pela valorização dos nossos Recursos Humanos - encabeçar na revindicação do “trabalho digno, salário justo” e conciliação da vida profissional e familiar” dos colaboradores do Setor Social e Solidário, bem como outras medidas que iremos defender.”

A tomada de posse está marcada para o próximo dia 21 de outubro, pelas 11h00, na sede da UDIPSS Braga.

Marcações: União Distrital das IPSS de Braga

Imprimir Email