VÍDEO: PJ investiga agressões de cariz sexual em Guimarães: há dois casos registados na última semana
A Polícia Judiciária de Braga está a investigar as agressões de cariz sexual ocorridas recentemente em Guimarães.
Na madrugada de terça-feira, na Rua Dr. José Sampaio, uma jovem, de 21 anos, terá sido violada após ter sido ameaçada com uma arma branca e amarrada, obrigando-a a receber tratamento hospitalar.
Sabe-se agora que, na última semana, as autoridades receberam também a participação de uma tentativa de violação, ocorrida na Ecovia, na freguesia da Costa. Uma mulher, de 68 anos, foi agredida e sofreu ferimentos, tendo recebido assistência hospitalar.
O caso aconteceu às 6h30. A vítima, utilizadora habitual do percurso da Ecovia, foi agredida, mas conseguiu fugir, encontrando auxílio num estabelecimento comercial que àquela hora estava prestes a abrir ao público.
Há semelhanças entre os dois casos, juntando-se a eles outras situações ocorridas em Guimarães recentemente. No passado mês de Maio, uma jovem de 22 anos, terá sido violada, num sábado à tarde, nas imediações do Castelo de Guimarães.
São casos que causam inquietação, podendo em todos eles ter actuado o mesmo indivíduo que está na mira da investigação da Polícia Judiciária.