FOTOS: Bombeiros de Guimarães resgataram com sucesso cão retido entre penedos na montanha da Penha
Os Bombeiros Voluntários de Guimarães procederam esta terça-feira ao resgate com êxito de um cão que, durante cerca de quatro horas esteve retido entre vários penedos, na encosta da montanha da Penha.
De acordo com informações obtidas pelo Grupo Santiago, o cão ficou imobilizado nas rochas ao ‘perseguir’ um gato, quando passeava na zona da “Curva da Morte”, acompanhado pelo seu tutor.
Sem conseguir libertar o canídeo pelos seus meios, o tutor solicitou a intervenção dos Bombeiros Voluntários de Guimarães. A corporação saiu para o local às 15h59, com três operacionais e duas viaturas, tendo contado com o apoio de um funcionário do canil municipal.
Devido à exiguidade do espaço entre os penedos e a agitação do animal, a operação de resgate prolongou-se até às 20h10, com os bombeiros a envidarem os esforços necessários para conseguirem libertar o cão com êxito, zelando pela sua integridade física.
O cão sofreu pequenas escoriações e foi posteriormente encaminhado para ser observado por um veterinário, estando já em casa na companhia da família que certamente não esquecerá a aventura vivenciada neste primeiro dia de Agosto.