Detido por condução sob o efeito do álcool e desobediência qualificada após tentativa de assédio no recinto das Festas Gualterianas
Um homem, de 45 anos, residente em Guimarães, foi detido na madrugada em dois momentos distintos pelos agentes da PSP, após alegadamente ter tentado assediar uma mulher na zona do parque de diversões das Festas Gualterianas.
De acordo com informações obtidas pelo Grupo Santiago, o caso de assédio foi participado à PSP, mas o indivíduo acabou por sair do local antes da chegada dos agentes, vindo a ser localizado na Rua João XXI, onde foi identificado a conduzir com excesso de álcool no sangue.
Em comunicado, o Comando Distrital de Braga indica que às 2h31, o cidadão foi detido por condução de veículo automóvel com uma taxa de alcoolemia superior à permitida por lei, tendo acusado 2,63 g/l no sangue, tendo ficado impedido de conduzir por um período de 12 horas.
O homem não acatou a ordem dos agentes da PSP e terá regressado à zona onde estão instaladas as diversões das festas, voltando posteriormente a ser surpreendido quando circulava na Avenida de São Gonçalo, depois da viatura que conduzia se ter despistado e embatido contra uma árvore existente na placa giratória, nas imediações do Estádio D. Afonso Henriques. O homem abandonou o local do acidente e, inclusivé, terá procedido à remoção do automóvel que apresentava danos materiais consideráveis, deixando um rasto de óleo no pavimento.
No referido comunicado, a PSP precisa que, pelas 4h05, os agentes da PSP intercetaram o indivíduo a conduzir o veículo automóvel, em desrespeito para ordem de detenção, incorrendo assim ao crime de desobediência qualificada.
O detido foi notificado para comparecer esta terça-feira no Tribunal Judicial de Guimarães.