IGAMAOT recebeu queixa da Urbanização de Cães de Pedra

A IGAMAOT - Inspecção Geral da Agricultura, Mar e Ambiente recebeu uma queixa sobre a urbanização de Cães de Pedra.

A revelação foi feita pelo Presidente da Câmara na sessão da Assembleia Municipal de Guimarães. A existência da referida queixa levou Domingos Bragança a dizer que "entrou na moda, também em Guimarães, que perante um processo maior de loteamento, apresenta-se queixa ao IGAMAOT".
Domingos Bragança respondia ao membro do PSD, André Ferreira, para quem o Departamento de Urbanismo da Câmara "não funciona"
"Não é de hoje nem de ontem, mas de há muitos meses para não dizer há anos que o Departamento de Urbanismo da Câmara de Guimarães não funciona", afirmou.
Um problema, acrescentou, que "se agravou de forma particular neste mandato".

O Presidente da Câmara não concorda, saindo em defesa de um Departamento liderado com "rigor e competência" e que trabalha com "transparência e clareza" Domingos Bragança acrescentou que a vereadora Ana Cotter "está a resolver processos, alguns com décadas", sublinhando os custos urbanísticos de uma Cidade que tem cerca de metade da sua área classificada pela UNESCO, dando o exemplo do processo de requalificação do edifício do antigo colégio de Nossa Senhora da Conceição, no Largo República do Brasil, que se arrasta "há dois anos" devido a questões suscitadas pla Direcção Geral da Cultura.
Mas na sua intervenção, o Presidente da Câmara falou ainda do processo de requalificação do Hotel da Penha.
"É mais um problema que a senhora Vereadora do Urbanismo está a terminar de resolver. A questão da requalificação do Hotel da Penha não se prende, no essencial, com a questão da qualificação do solo. É que o senhor Director Nacional da Cultura não concordou com o projecto do arquitecto Noé Dinis", afirmou.

A sessão da Assembleia Municipal volta a reunir esta segunda-feira para esgotar a agenda da reunião iniciada na sexta-feira.
A sessão decorrerá na Plataforma das Artes, a partir das 21h00.


Marcações: Cães de Pedra, IGAMAOT, loteamnto

Imprimir Email