VÍDEO: «Valentim» criado pelos utentes da Braços d' Afectos leva esperança ao Hospital de Guimarães

 

Chama-se Valentim e é mais do que um boneco de trapos. É a mascote para simbolizar o carinho, o afecto e a esperança num mundo melhor, depositada em todas as crianças.

Desenvolvido pelos utentes da Braços d' Afectos - Associação de Voluntariado e Apoio de Longos, o Valentim quer representar um herói capaz de enfrentar com coragem todas as adversidades.

Cidália Batista, animadora social e orientadora das actividades, destaca a motivação e o entusiasmo gerado pelo projecto entre os utentes da Instituição que ostenta o lema de Madre Teresa de Calcutá: "O que eu faço é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor".

De segunda a sexta-feira, à tarde, cerca de uma dezena de pessoas juntam-se no espaço multifuncional situado mesmo ao lado da sede da Junta de Freguesia de Longos, participando em diversas iniciativas: leitura, convívio e trabalhos manuais, feitos com o reaproveitamento de artigos têxteis e outros produtos.

Foi neste contexto que nasceu o "Valentim", boneco concebido com um carinho especial, num espaço que junta diferentes gerações e onde o tempo tem outro sentido, tornando-se o ex-libris das criações da Associação.

Brevemente, o serviço de pediatria do Hospital de Guimarães irá receber mais exemplares do boneco que, quer ser uma companhia e um símbolo de esperança, para as crianças que em regime de internamento têm de enfrentar a adversidade da doença.

Marcações: Hospital de Guimarães, Braços d' Afectos - Associação de Voluntariado e Apoio de Longos

Imprimir Email