Movimento Humanamente desafia Câmara a hastear bandeira LGBTQIAP+

images/fotoarquivo/2018/camara/edifico/camara_guimaraes-2.JPG

A Humanamente - Movimento Pela Defesa dos Direitos Humanos, juntamente com a Comissão Organizadora da Marcha LGBTQIAP+ de Guimarães, apela à Câmara Municipal e às juntas de freguesia que celebrem o Dia Internacional Contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia que acontece esta quarta-feira.

Em comunicado, a Humanamente desafia as autarquias a hastear bandeiras, iluminar fachadas de edifícios, ou comunicarem digitalmente, por exemplo. No caso do Município, a Humanamente quer ver hasteada a bandeira do movimento LGBTQIAP+ na sede dos Paços do Concelho.
"Ser-se LGBTQIAP+ e viver a vida tem sido desde sempre um desafio. As nossas vidas também importam", lê-se no comunicado.

Em Guimarães, diz a Humanamente, "o poder local, faz deste tema um não assunto, no entanto, são necessárias políticas de inclusão e de protecção. Por essa razão, exigimos que o poder local se retrate e comece a trabalhar nestas questões, disponibilizando-nos a trabalhar em conjunto sobre estas temáticas. Nos últimos anos, um número crescente de entidades públicas e privadas tem-se associado simbolicamente à celebração desta data, sinalizando publicamente o seu compromisso para com uma sociedade mais justa, inclusiva e diversa", lê-se ainda no comunicado.


Marcações: Humanamente

Imprimir Email