Juntos pela Constança: Caminhada solidária à Penha no próximo dia 28

images/fotoarquivo/2018/sociedade/constanca.jpg

Realiza-se no próximo dia 28, em Guimarães, uma caminhada solidária. Trata-se de uma iniciativa que tem por objectivo angariar fundos para ajudar a custear tratamentos a efectuar na Tailândia pela Constança, uma menina de seis anos, residente em Valongo, filha de pai vimaranense que sofre de paralisia cerebral.

A Constança nasceu com uma fenda rara no rosto, motivo pelo qual teve de ser submetida a várias cirurgias ao rosto após a nascença.
"Por conta desse período atribulado ficou com paralisia cerebral, uma lesão no cérebro que lhe afectou a parte motora. Cognitivamente é uma menina que está preservada e que frequenta o ensino regular mas desloca-se em cadeira de rodas. Todas as terapias são do âmbito da fisioterapia e da reabilitação neurológica para tentar que ela consiga ter marcha aut
onoma", afirmou a mãe, Andreia Ferreira, ao Grupo Santiago.
Andreia Ferreira realça que após a experiência de outras crianças, nomeadamente a também vimaranense Carlota, o desejo é levar a Constança à Tailândia para ser submetida a tratamentos que poderão ser decisivos para a sua recuperação total.

A caminhada é organizada pelo Pevidém Sport Clube e tem início junto à Academia de Ginástica. Os participantes farão o percurso da via da biodiversidade que os conduzirá até ao alto da montanha da Penha onde haverá venda de bolos e outros produtos.
A história da Constança pode ser conhecida e acompanhada no perfil do facebook «Entre sorrisos e caminhadas».


Marcações: Constança

Imprimir Email