Escola de Engenharia da UMUminho promove workshop final do projecto NORISK

images/fotoarquivo/2018/Educacao/universidade/UMinho_-_Campus_de_Azurm_Guimares.jpg

A Escola de Engenharia da Universidade do Minho realiza esta quarta-feira e amanhã, 29 e 30 de Março, o workshop final do projecto NORISK Erasmus+, que visa preparar uma nova geração de técnicos com formação multidisciplinar em análise de riscos e gestão de infraestruturas. O evento decorre no auditório nobre do campus de Azurém, em Guimarães, conta com 30 oradores de diversos países e tem entrada livre.

Na agenda destaca-se a apresentação do conteúdo do mestrado europeu em Avaliação e Gestão de Riscos de Infraestruturas Civis, em fase de acreditação, que é coordenado pela UMinho e junta as universidades de Pádua (Itália), La Rochelle (França) e Politécnica da Catalunha (Espanha), parceiras do NORISK.
A sessão de abertura do workshop é na quinta-feira, às 9h00, com o presidente da Ordem dos Engenheiros Região Norte, Bento Aires, a vereadora do Urbanismo do Município de Guimarães, Ana Berkeley Cotter e, da parte da UMinho, a vice-reitora da Educação e Mobilidade Académica, Filomena Soares, o director do Departamento de Engenharia Civil, Rui Ramos, e o coordenador do NORISK, José Campos e Matos.

Os sete painéis de palestras e mesas redondas trazem académicos como Alfred Strauss (Áustria), Michael Faber (Dinamarca), Rade Hajdin (Sérvia), Necati Catbas (EUA) e Yannis Xenidis (Grécia), além dos profissionais Hugo Patrício (Infraestruturas de Portugal), Manuel Gião, Abel Mota Campos (Grupo Casais), Kristian Milenov (ASDE Ecoregions) e Radko Radkov (Stalker Ltd.), previstos para o segundo dia.
Estudantes de quatro países vão igualmente partilhar as suas experiências e falar da importância do novo mestrado e do NORISK a nível internacional, o qual está em consonância com as necessidades dos stakeholders e com as diretrizes da União Europeia neste âmbito. O site oficial é msc-norisk.org.


Marcações: Escola de Engenharia , NORISK Erasmus+

Imprimir Email