Quatro detidos por suspeita de sequestro e roubo estão a ser ouvidos no Tribunal de Guimarães

Estão a ser interrogados no edifício Tribunal de Guimarães, no Largo da Mumadona, os quatro indivíduos detidos pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, suspeitos da prática dos crimes de sequestro, roubo agravado e ofensas à integridade física, factos ocorridos no passado dia 02 de fevereiro de 2023, em Braga.

Em comunicado, a PJ precisa que as detenções foram efectuadas "fora de flagrante delito e em cumprimento de Mandados de Detenção emitidos pela Autoridade Judiciária".

"Os factos, baseados numa transação de produto estupefaciente, foram perpetrados contra o ofendido, o qual foi atraído por um dos indivíduos que, com o auxílio de outros três, o forçaram a entrar numa viatura, privando-o de liberdade. Nestas circunstâncias, foi a vítima transportada pela cidade e alvo de agressões, tendo sido espoliada do dinheiro que possuía", refere a PJ.

"Já próximo da sua habitação e quando estava a ser sujeita a coação, a vítima conseguiu advertir familiares, assim motivando a fuga dos indivíduos para parte incerta.

Os detidos, de 17, 19, 21 e 32 anos de idade, residentes em Braga, na Póvoa de Varzim e em Barcelos, dois com antecedentes criminais, estão a ser presentes às autoridades judiciárias competentes para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Marcações: PJ de Braga

Imprimir Email