Guimarães Une: "Uma plataforma feliz que liga as IPSS ao mundo laboral"

"É uma plataforma feliz que liga as Instituições Particulares de Solidariedade Social com o mundo laboral". Foi desta forma que o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães apresentou a nova plataforma digital que pretende criar sinergias entre quem procura e quem quer oferecer.

Na sessão realizada ontem no Teatro Jordão, em que participaram representantes das instituições sociais do Concelho, Domingos Bragança destacou a importância do envolvimento dos agentes económicos neste projecto de responsabilidade social, apelando à sua participação através da disponibilização de bens e recursos que possam corresponder às necessidades das instituições sociais.

O acesso à plataforma "Guimarães Une" exige o registo prévio e surge no âmbito do programa Urbact - Cities4CSR programa europeu de aprendizagem e troca de experiências na promoção do desenvolvimento urbano sustentável, no qual o Município de Guimarães está inserido juntamente com mais nove cidades europeias, que tem como objectivo ligar as parcerias perfeitas entre Instituições e Empresas da região de Guimarães, de uma forma simples, intuitiva e optimizada, de modo a reduzir-se o tempo que estas organizações despendem na busca do parceiro ideal para a partilha do desenvolvimento de um determinado projecto que queiram criar.

"Através de um algoritmo pensado propositadamente para este fim, a Plataforma Guimarães Une, cria as ligações ideais entre quem procura e quem quer oferecer, para que as ideias se tornem uma realidade no menor espaço de tempo possível".

O projecto desenvolve-se com a interação entre várias áreas de intervenção municipal, nomeadamente entre as Divisões Municipais de Ação Social, do Desenvolvimento Económico e de Sistemas Inteligentes e de Informação.

Os projetos URBACT foram desenhados com o objetivo de promoção de modelos de desenvolvimento urbano sustentáveis, contribuindo para a estratégia global da EU 2020. O Programa Operacional URBACT visa promover a constituição de redes de cidades para a partilha de conhecimento e de experiências, permitindo o desenvolvimento de soluções para os problemas e desafios que se colocam nas áreas urbanas.

Marcações: plataforma online, Guiimarães Une, responsabilidade social

Imprimir Email