Empresa municipal Vitrus limpa faixas de gestão de combustível em Guimarães

A Vitrus já está no terreno a proceder à limpeza de faixas de gestão de combustível no concelho de Guimarães, que compreende uma área total de cerca de 300 hectares.

A limpeza deve ser feita numa faixa de largura não inferior a 50 metros, no caso de edifícios, e de largura não inferior a 100 metros, em torno dos aglomerados populacionais, definidos no Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

Até ao momento, a Vitrus já concluiu a limpeza das faixas na Citânia de Briteiros e está a proceder, atualmente, à limpeza nas faixas da União de Freguesias de Sande São Clemente e Sande Vila Nova e União de Freguesias de Oleiros, Leitões e Figueiredo. Está previsto a limpeza nas restantes faixas, nomeadamente na Penha e freguesias de Briteiros S. Salvador e Briteiros Santa Leocádia.

Até 30 de abril decorre o prazo legal para que os proprietários, arrendatários, usufrutuários ou entidades que, a qualquer título, detenham terrenos confinantes a edifícios inseridos em espaços rurais, procedam à limpeza e manutenção das faixas de gestão de combustível.

A limpeza e manutenção das faixas de gestão de combustível é obrigatória, tratando-se de um reforço das medidas de defesa da floresta contra incêndios, por forma a garantir a segurança e defesa de pessoas e bens.

Marcações: Plano Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios

Imprimir Email