Esta quinta-feira é «Dia Nacional de Indignação, Protesto e Luta» da CGTP

images/fotoarquivo/2018/sindicatos/cgtp.jpg

Esta quinta-feira é dia de greve e protestos em vários sectores, pelo que se podem verificar alguns condicionamentos ou constrangimentos em serviços públicos, escolas ou centros de saúde.
A Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP-IN) convocou para esta quinta-feira um «Dia Nacional de Indignação, Protesto e Luta», com “greves e paralisações em todos os sectores e em todo o País”

Em Guimarães, os trabalhadores das empresas Mafil, Herdmar - Manuel Marques Herdeiros e Petrotec realizam uma greve parcial.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia, e Actividades do Ambiente Norte, da CGTP-IN, a greve está inserida na iniciativa do «9 Fevereiro - Dia da Indignação, Protesto e Luta».

Já os trabalhadores judiciais concentraram-se ao início da tarde junto ao Tribunal Judicial Central de Guimarães, no Largo da Mumadona. Trata-se de uma acção reivindicativa que vai decorrer entre as 13h30 e as 15h00.

Em Guimarães não há nenhuma escola fechada, havendo apenas a indicação de um estabelecimento de ensino sem actividades lectivas. Trata-se da EB1 do Barreiro, do Agrupamento de Escolas de Pevidém.

 

Notícia actualizada às 10h30 com o último parágrafo.


Marcações: CGTP-IN

Imprimir Email