Peditório do Lions de Guimarães a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro

O peditório anual a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro vai decorrer este ano de 29 deste mês a 1 de Novembro.

Como habitualmente, em Guimarães o Lions Clube é a entidade responsável pela iniciativa, o que acontece desde 1984.
De 1985 a 2021, nos 37 anos de peditório, o Lions Clube de Guimarães entregou à Liga Portuguesa Contra o Cancro o valor global de € 1.625.000. No ano de 2021, no concelho de Guimarães, o peditório rendeu 52.883 euros.
Recorde-se que parte dos donativos obtidos no concelho de Guimarães revertem a favor do Núcleo de Oncologia do Hospital da Senhora da Oliveira o que permitiu a aquisição de diverso equipamento de que este serviço estava necessitado.

Até este momento, os peditórios realizados já permitiram doar material e equipamentos para o referido serviço no valor aproximado de 325 mil euros.
Segundo o Lions Clube de Guimarães, a partir de 2004 e a pedido dos serviços sociais do Hospital de Guimarães, serão subsidiadas próteses mamárias e soutiens para senhoras carenciadas, referenciadas pelos serviços sociais da unidade hospitalar, o que até à data corresponde um valor que ronda os 45 mil euros.

Atendendo aos objectivos da campanha, o Lions Clube de Guimarães lança o apelo a todos os vimaranenses para que colaborem nesta iniciativa solidária, podendo a participação ser feita à medida da disponibilidade de cada um, seja por inscrição através do formulário existente na página institucional da Liga Portuguesa Contra o cancro, do Lions Clube de Guimarães mediante contacto a estabelecer pela página do clube no Facebook, Instagram ou via email.


Marcações: Liga, Peditório, lions

Imprimir Email