Madrugada em Guimarães marcada por incêndios em cinco ecopontos

images/mnwallimages/900x600/images/mnwallimages/900x600/images/fotoarquivo/2018/Bombeiros/guimaraes/ecopontos_gago_coutinho.jpg

A última madrugada em Guimarães ficou marcada por cinco incêndios em ecopontos e um contentor de roupa.

De acordo com informações confirmadas pelo Grupo Santiago, quatro dos referidos incêndios ocorreram na freguesia de Creixomil num espaço de cerca de 90 minutos, o que indicia ter sido uma acção concertada.
O primeiro incêndio aconteceu às 23h25 na Rua Almeida Garret e destruiu totalmente dois contentores e parcialmente outro.
Três minutos depois da meia-noite, ocorreu um incêndio na Rua Associação Artística Vimaranense que destruiu, parcialmente, um ecoponto. Na Avenida de S. Gonçalo, às 0h13 ardeu também parcialmente um ecoponto.

Às 0h23, na Rua Dr. José Pinto Rodrigues, na freguesia de Azurém, um ecoponto também foi parcialmente destruído pelas chamas. Na Rua da Saudade, de novo na freguesia de Creixomil, às 0h53 registou-se novo incêndio num ecoponto que o deixou parcialmente destruído.
Finalmente, às 7h28, na Rua Fernando Pessoa, na freguesia de Fermentões registou-se um incêndio num contentor de roupa.
Todos estes incêndios foram combatidos por uma equipa dos bombeiros de Guimarães formada por três elementos e uma viatura.

A PSP registou as ocorrências.

 

Foto: arquivo


Marcações: incêndio, Creixomil, Azurém, ecoponto

Imprimir Email