GNR faz quatro buscas em Guimarães em mega-operação de desmantelamento de rede de criminalidade organizada

images/2022/seguranca/gnr_porto.jpg

A GNR está a efetuar uma megaoperação policial para desmantelar uma rede organizada responsável por crimes de furto, furto qualificado, roubo, sequestro, extorsão, posse de armas proibidas, tráfico de armas, tráfico de estupefacientes, burla e associação criminosa, nos distritos de Porto, Braga e Aveiro.

O Comando Territorial do Porto da GNR adianta que foram efetuadas 56 buscas domiciliárias, quatro das quais em Guimarães, sete em viaturas e estabelecimentos e a sete mandados de detenção, abrangendo também os concelhos de Santo Tirso, Valongo, Trofa, Ermesinde, Famalicão, Barcelos, Braga e Oliveira de Azeméis.

A operação envolve cerca de 300 militares do Comando Territorial do Porto, e surge no âmbito de diligências do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santo Tirso, que decorrem há cerca de dois anos.

"No âmbito de uma investigação por crimes contra o património, que decorre há cerca de dois anos, os militares da Guarda realizaram diversas diligências policiais e de investigação que culminaram na identificação de uma rede organizada e dos seus elementos. No decorrer da investigação foi possível apurar-se que estes elementos actuavam em todo o território nacional, sendo suspeitos de terem efetuado, pelo menos, 60 crimes. No seguimento da investigação foi dado cumprimento a 56 buscas domiciliárias, sete em viaturas e estabelecimentos e a sete mandados de detenção, nos concelhos de Matosinhos, Santo Tirso, Valongo, Trofa, Ermesinde, Famalicão, Barcelos, Braga, Guimarães e Oliveira de Azeméis.

Para a realização desta operação encontram-se empenhados mais de 300 militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) e cerca de 30 elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP) em apoio", indica o Comando Territorial do Porto da GNR numa publicação da rede social Facebook.

Marcações: mega-operação da GNR, Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santo Tirso, desmantelamento de rede de crime organizado

Imprimir Email