Movimento «Guimarães for Peace» parte este domingo em missão humanitária para a Ucrânia

images/2022/gmr_for_peacejpg.jpg

Vários empresários de Guimarães partem este domingo para a Ucrânia numa missão humanitária, integrada na Rede de Solidariedade, integrada na campanha “Pela Paz na Ucrânia”, para apoiar refugiados do conflito.

O movimento ‘Guimarães for Peace’, foi criado em virtude da invasão russa da Ucrânia, e pretende unir os empresários vimaranenses pela paz mundial.

Em comunicado, a Câmara de Guimarães refere que "o primeiro objectivo do movimento ‘Guimarães for Peace’ divide-se em duas partes: entregar ajuda humanitária ao povo ucraniano, essencial para a sobrevivência daqueles que ainda se encontram no país, e trazer refugiados para Portugal, com o intuito de lhes promover condições de segurança e emprego".

"Após contactos com associações sociais da Ucrânia e com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, através da Rede de Solidariedade, o grupo de empresários assegurou que todo o processo será tratado de uma forma íntegra, identificando claramente quais os refugiados a transportar e quais são, no momento, as reais necessidades de quem permanece no país", indica o comunicado enviado às redacções.

Imprimir Email