Tribunal da Relação de Guimarães ordenou prisão preventiva para espanhol suspeito de burla na venda de máscaras faciais
A Polícia Judiciária anunciou a detenção de um homem suspeito da prática de um crime de burla relacionado com a venda de máscaras faciais sobre quem recaia um mandado de detenção europeu.
Em comunicado, a PJ indica que o indivíduo, com 49 anos, de nacionalidade espanhola e residência em Portugal, é suspeito de "prometer vender seis milhões de máscaras faciais de proteção individual do tipo FFP2 a uma empresa alemã, fazendo seu o sinal e princípio de pagamento, no valor de milhares de euros, sem entregar a prometida mercadoria".
A detenção foi efectuada através da Unidade de Informação Criminal, com a colaboração do Destacamento de Trânsito da GNR, tendo sido desencadeada "uma operação na zona centro do país, com o objetivo de dar cumprimento a um Mandado de Detenção Europeu (MDE) emitido pelas autoridades judiciárias da Alemanha".
Presente ao Tribunal da Relação de Guimarães, o detido fica a aguardar os ulteriores termos do processo de extradição em prisão preventiva até ser entregue às utoridades alemãs.
Marcações: Tribunal da Relação de Guimarães, suspeito de crime de burla