Bebé morreu no berçário da Santa Casa da Misericórdia de Vizela

images/fotoarquivo/2018/acidentes/inem/vmer-8.JPG

Um bebé de cinco meses morreu esta manhã na creche, da Santa Casa da Misericórdia de Vizela. 

Ao que conseguimos apurar, a criança, do sexo masculino, estaria no berçário a dormir quando os funcionários da Instituição, durante a vigilância, detectaram que não estaria a respirar normalmente e alertaram o serviço de emergência médica através do número 112.

Contactado pelo Grupo Santiago, o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vizela confirmou que os meios foram accionados às 11h57 e que quando chegaram ao local o bebé encontrava-se em paragem cardiorespiratória, tendo sido efectuadas as manobras de reanimação. Foram mobilizados os diferentes meios do sistema integrado de emergência médica do INEM, nomeadamente a equipa da ambulância de Suporte Básico de Vida e a equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Guimarães.

Apesar dos esforços efectuados, segundo Paulo Félix "não foi possível reverter a situação de paragem cardiorespiratória" do menino, cuja família reside numa freguesia daquele concelho.

O óbito do bebé foi declarado no berçário da Santa Casa da Misericórdia de Vizela.

A GNR de Vizela foi chamada a registar a ocorrência. O corpo do bebé foi, entretanto, removido para o Gabinete Médico-Legal de Guimarães onde deverá ser autopsiado.

A morte do bebé causou profunda consternação na Santa Casa da Misericórdia de Vizela. Em comunicado, a Instituição lamenta  "profundamente e que deixa toda a comunidade educativa, assim como toda a Instituição consternada".

"No final da manhã, uma criança do berçário perdeu a vida de forma súbita, não obstante a todos os meios de socorro que foram accionados, e a todas as diligências que foram prontamente tomadas. Estamos unidos neste momento de pesar, procurando respeitar a privacidade da família", concluiu o comunicado.

 

Notícia actualizada às 16h56

Marcações: Bombeiros Voluntários de Guimarães , Santa Casa da Misericórdia de Vizela, morte de bebé

Imprimir Email