Faleceu o médico Leite Pereira fundador do Serviço de Cardiologia do Hospital de Guimarães
Faleceu o médico Leite Pereira. José António Leite Machado Pereira, natural de Guimarães, de 89 anos, foi o fundador do Serviço de Cardiologia do Hospital de Guimarães.
"Particularmente estarei eternamente grato à sua memória porque sem ele nunca seria cardiologista na vida. Foi ele que me abriu as portas para frequentar o estágio que me permitiu tirar a especialidade de cardiologia", afirmou.
"É um dia triste pela morte do primeiro cardiologista de Guimarães que nos deixa um grande legado", afirmou. Certo de que "o homem parte mas a obra fica", António Lourenço recorda um homem "lutador esperando poder aproximar-me daquilo que ele foi enquanto lutador".
O corpo do cardiologista Leite Pereira encontra-se em Câmara ardente na capela de S. Francisco. O funeral realiza-se esta sexta-feira, às 15h00, com cerimónias na igreja de S. Francisco. No final, o corpo vai a sepultar no cemitério Municipal da Atouguia.
Em comunicado, o Presidente da Câmara, Domingos Bragança apresentou "sentidas condolências à Família" pela morte do cardiologista Leite Pereira.
Marcações: morte, fundador, Leite Pereira, Serviço Cardiologia