Faleceu o médico Leite Pereira fundador do Serviço de Cardiologia do Hospital de Guimarães

Faleceu o médico Leite Pereira. José António Leite Machado Pereira, natural de Guimarães, de 89 anos, foi o fundador do Serviço de Cardiologia do Hospital de Guimarães.

Em declarações ao Grupo Santiago, o actual director do Serviço de Cardiologia do Hospital da Senhora da Oliveira, António Lourenço, fala de uma notícia que provoca "muito pesar", lembrando que foi fundador de um Serviço que "tem o seu nome com inteira justiça".
"Particularmente estarei eternamente grato à sua memória porque sem ele nunca seria cardiologista na vida. Foi ele que me abriu as portas para frequentar o estágio que me permitiu tirar a especialidade de cardiologia", afirmou.
"É um dia triste pela morte do primeiro cardiologista de Guimarães que nos deixa um grande legado", afirmou. Certo de que "o homem parte mas a obra fica", António Lourenço recorda um homem "lutador esperando poder aproximar-me daquilo que ele foi enquanto lutador".

O corpo do cardiologista Leite Pereira encontra-se em Câmara ardente na capela de S. Francisco. O funeral realiza-se esta sexta-feira, às 15h00, com cerimónias na igreja de S. Francisco. No final, o corpo vai a sepultar no cemitério Municipal da Atouguia.

Em comunicado, o Presidente da Câmara, Domingos Bragança apresentou "sentidas condolências à Família" pela morte do cardiologista Leite Pereira.


Marcações: morte, fundador, Leite Pereira, Serviço Cardiologia

Imprimir Email