Campanha dos Bombeiros de Guimarães supera expectativas e bate recorde de donativos
A campanha de angariação de fundos dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, lançada no dia 17 de Fevereiro e destinada a comprar uma nova ambulância para transporte de doentes de cuidados intensivos, superou todas as expectativas e bateu um verdadeiro recorde de donativos. A iniciativa foi oficialmente encerrada, ontem, depois de angariado um total de 150.380,95 euros, sendo que o objectivo era angariar 80 mil euros.
«Não temos palavras para agradecer toda a generosidade dos vimaranenses, mas, sobretudo, não temos palavras para agradecer a grandeza do apoio que nos deram alguns empresários de Guimarães», sublinha João Pedro Castro, presidente da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães.
João Pedro Castro esclarece que a campanha, inicialmente programada para decorrer até ao início do próximo mês de Abril, foi repentinamente concluída, depois de os valores dos donativos terem disparado de «uma forma inimaginável». Tudo porque «apenas dois empresários vimaranenses, em poucos dias, no seu conjunto, nos fizeram um donativo global de 100 mil euros», o que fez disparar de forma exponencial os valores até então angariados.
«Estamos verdadeiramente de coração cheio e vamos poder colocar ao serviço de todos uma ambulância de cuidados intensivos muito em breve», ilustra e sublinha o comandante Bento Marques.
Perante os valores alcançados, os Bombeiros de Guimarães suspenderam oficialmente a acção da campanha, garantindo na totalidade a aquisição da nova ambulância para transporte de doentes de cuidados intensivos, que será publicamente apresentada aos vimaranenses logo que recebida pela Corporação, e vão ainda conseguir amortizar parte significativa da aquisição da nova auto-escada especial para operar nas ruas estreitas do Centro Histórico de Guimarães, Património da Humanidade.
A nova auto-escada destinada a operar de forma célere e eficaz nas ruas estreitas do Centro Histórico de Guimarães tem um custo de 885 mil euros, sendo que a Câmara Municipal de Guimarães já garantiu um apoio de 600 mil euros para a sua aquisição, faltando à corporação suportar 285 mil euros.
Marcações: Bombeiros Voluntários de Guimarães , ambulância, campanha