João Pedro Castro eleito novo Presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Guimarães

images/fotoarquivo/2018/Bombeiros/guimaraes/joo_pedro_castro1.jpg

Os associados da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães elegeram João Pedro Castro como novo presidente da direcção, sucedendo no cargo a João Miranda.

No sufrágio realizado ontem, o actual Director Executivo da empresa Municipal Vítrus foi eleito para exercer funções no triénio 2021-2023.

Em declarações ao Grupo Santiago, João Pedro Castro destacou que aceitou o desafio de liderar os destinos dos Bombeiros na sequência dos seis anos que já desempenhou no órgão executivo da Instituição. "Conhecemos bem a realidade da Instituição, as suas necessidades porque estive presente nos últimos dois mandatos. E tudo faremos para proporcionar aos nossos bombeiros todas as condições para continuarem a prestar um serviço de excelência em termos de socorro e emergência", frisou, apelando à sociedade civil vimaranense para abraçar "cada vez com mais força a causa dos bombeiros porque precisam do apoio de todos".

João Pedro Castro não ignora que assume os destinos directivos dos Bombeiros num tempo de grande complexidade social, mas em que o Corpo Activo tem estado à altura das necessidades da comunidade. "O ano tem sido extremamente difícil para os nossos bombeiros. A exigência foi muito grande. Os nossos bombeiros atravessaram desafios e obstáculos tremendos, mas mantiveram-se sempre firmes, disponíveis e estavam dispostos a dar o que tinham e o que não tinham. Por isso, a Direcção continuará a acompanhar o espírito dos bombeiros, estando ao seu lado, apoiando-os em tudo o que precisarem", frisou.

Perspectivando o seu mandato como Presidente da Direcção, João Pedro Castro salienta que "o foco" será sempre a melhoria das condições de resposta do Corpo Activo. "Temos de melhorar as condições laborais dos nossos bombeiros, temos de melhorar as condições dos nossos bombeiros voluntários que é uma das grandes lacunas da Instituição porque temos cada vez menos voluntários, o que tem causado cada vez mais dificuldades. Precisamos de investir na melhoria do nosso quartel que está a ser beneficiado ao nível da pintura e olhar para o nosso parque de viaturas que carece de renovação", frisou.

Marcações: Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, João Pedro Castro

Imprimir Email