Movimento lança nova campanha solidária para ajudar a pequena Carlota
O movimento «Pela Carlota» lançou uma campanha solidária para recolher fundos, através da venda de uma Agenda solidária, para que a menina possa fazer o terceiro tratamento de células tronco na Tailândia em Junho do próximo ano.
A Agenda solidária da Carlota é uma excelente ideia "para prendas de Natal" ou "uma preciosa ajuda para apontamentos para o próximo ano", segundo a mãe da menina de Vila Nova de Sande, que destaca a solidariedade das pessoas que têm ajudado na angariação de fundos. "O povo português é muito solidário e vê-se isso não só no nosso País mas também além fronteiras. Recebemos muitas encomendas de imigrantes o que mostra a solidariedade dos portugueses", refere Sónia Silva.
Uma nova deslocação à Tailândia implica mais 35 mil euros para todas as despesas. Para ajudar a Carlota pode adquirir a Agenda Solidária disponível no movimento do Facebook «Pela Carlota». "A Agenda foi uma iniciativa da família e grupo de amigos. Se quiser fazer um donativo também pode fazer através de uma transferência bancária para o IBAN PT50003502710001820380026.
Temos recebido ajudas de particulares e empresas. Estes tratamentos são muito caros e não temos o apoio do Estado. Mais uma vez contamos com o apoio de pessoas, instituições e empresas. Custa-nos ter esta percepção, mas temos de lutar. Só assim é que conseguimos alcançar o progresso da nossa filha. Se ficássemos de braços cruzados a nossa filha estava ainda numa cadeira de rodas e a gritar quando alguma coisa lhe doía. Sei que estes tratamentos têm feito muito por ela e não podemos parar pois pode regredir, tal como aconteceu neste período que pandemia", explica Sónia Silva.