Associação quer dar mais cor à vida de dezenas de seniores
Após celebrar dois anos de existência, a Associação Vida a Cores vai implantar um novo serviço a partir desta quarta-feira, dia 2 de Dezembro. A nova etapa da Associação passa por um Serviço de Apoio Domiciliário, que poderá alcançar 50 utentes, principalmente na região de Pevidém.
A responsável, Sílvia Fernandes, assegura que a Associação está preparada para este próximo passo, fruto da "visibilidade e experiência no terreno que conquistou" nos dois anos. "Inicialmente vamos trabalhar com utentes da região, mas estamos abertos a fazer este serviço em outras freguesias. Tínhamos desde início a ideia de fazer este apoio domiciliário para suprimir esta necessidade que identificamos. Começamos por um bom lado, que passou pela a ocupação dos tempos livres, mas pensámos que era uma excelente altura para iniciar este novo serviço. Vivendo em pandemia e com os nossos utentes em casa, o apoio domiciliário passará por levar os nossos serviços a casa deles", explica.
A licença para este serviço tem uma capacidade para 50 utentes, mas a Associação Vida a Cores vai começar com 10, ao mesmo tempo, que vê a necessidade de recrutar novos recursos humanos para aumentar o seu alcance.
Sílvia Fernandes sublinha que esta é uma "excelente" forma de culminar dois anos de "muita aprendizagem e gratificação". "Vemos as pessoas felizes e a evoluírem. Penso que temos feito um bom trabalho pelo feedback que recebemos e queremos continuar a trabalhar para a comunidade", frisa a responsável.
Marcações: Associação Vida a Cores