Lions Clube de Guimarães promoveu campanha «Lápis solidário»

Durante o passado ano lectivo, o Lions Clube de Guimarães levou a efeito uma campanha de recolha de material escolar que denominou como «Lápis Solidário».
O material escolar foi recolhido com o apoio da comunidade Escolar da Escola Secundária Martins Sarmento, tendo como destino final a entrega e distribuição a alunos com necessidades educativas especiais que frequentam escola situada em Shobak, no sul da Jordânia.


Para o desenvolvimento da iniciativa, considerou o Lions Clube de Guimarães como fundamental salientar a instrução enquanto vector essencial do desenvolvimento integrado, procurando suprir carências económicas no acesso a material escolar de primeira necessidade, promover o espírito de solidariedade fraternal entre os povos e incentivar a pedagogia da solidariedade, particularmente na comunidade escolar.

Efectuada a recolha do material escolar, vem o Lions Clube de Guimarães dar nota pública de que o material escolar recolhido junto da referida comunidade escolar já chegou ao seu destino e, tal como previsto, será distribuído junto dos alunos com necessidades educativas especiais da referida escola no início deste novo ano lectivo. Em resultado desta iniciativa, as necessidades básicas dos alunos para o corrente ano ficarão asseguradas, assim tendo sido possível concretizar os objectivos que motivaram a iniciativa.


Marcações: Lions Clube Guimarães, lápis solidário, Jordânia

Imprimir Email