Faleceu o médico Mário Dias, autarca e dirigente associativo de várias Instituições da vila das Taipas
Faleceu este sábado o médico Mário Dias. Foi autarca e dirigente de várias associações do concelho, em especial da vila das Taipas onde residia e participou activamente na vida da comunidade.
O médico Mário Manuel Remísio Dias de Castro contava 70 anos. Foi eleito Presidente da Junta de Freguesia de Caldelas, nas eleições de 12 de dezembro do ano de 1976, estando ainda ligado a instituições como o Clube Caçadores das Taipas e à Associação Humanitária da Vila das Taipas.
Na sua página do Facebook, a Junta indica que "Mário Dias, cidadão da Vila das Taipas, médico, autarca e dirigente de várias associações deixa um legado ímpar reconhecido por todos os taipenses. A bandeira da freguesia encontra-se hasteada a meia haste.
O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, em comunicado, realça o percurso profissional, político e associativo do médico, apresentando igualmente as mais sentidas condolências à família de Mário Dias.
As cerimónias fúnebres realizam-se este domingo.
Através do facebook, a Junta de Caldelas assinala: "a família do Dr. Mário Dias, incumbe-nos de agradecer as manifestações de pesar pelo seu falecimento.
Devido à situação atual, roga a todas as pessoas amigas, que nesta hora gostariam de prestar uma homenagem ao Dr. Mário Dias, que o não façam pessoalmente. A sua presença no local, não é de todo aconselhável e pode mesmo prejudicar a Família, com o encerramento da Capela, o que não lhes permitiria, a eles, de se despedirem como desejam. Oportunamente, todos, teremos oportunidade de manifestar o nosso reconhecimento, ao Dr. Mário Dias, pelo seu trabalho.
Em nome da Família, a Junta de Freguesia agradece e comunica que pelos motivos expostos não se fará representar".