VII edição do Orçamento Participativo arranca dia 14
A possibilidade de apresentação de propostas imateriais em todas as áreas de competência da Câmara Municipal de Guimarães é a grande novidade na edição deste ano. Os vimaranenses têm a possibilidade de apresentar as respectivas propostas através do Orçamento Participativo, mecanismo que permite aos cidadãos participarem activamente no processo de decisão da Câmara Municipal.
O calendário proposto para o Orçamento Participativo 2019 é composto por oito fases. De 14 de Outubro a 14 de Dezembro de 2019 devem ser apresentadas as propostas (online ou presencialmente).
No período de apresentação de propostas existe a possibilidade de realizar Assembleias Participativas, a fim de proceder a alguns esclarecimentos.
A análise técnica das propostas decorre de 15 de Dezembro de 2019 a 30 de Janeiro de 2020, seguindo-se período de reclamações (31 de Janeiro a 13 de Fevereiro de 2020) e decisão sobre as reclamações (14 a 21 de Fevereiro de 2020). A divulgação da lista final de propostas a votação será de 27 de Fevereiro. Depois de conhecidas as propostas, decorre a votação online, voto presencial e SMS de 2 de Março a 30 de Abril.
O anúncio público dos projectos vencedores está previsto até 5 de Maio de 2020.
Marcações: Orçamento Participativo