Mural de grandes dimensões assinala 132 anos de existência dos bombeiros de Caldas das Taipas
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas completa esta terça-feira 132 anos de existência, mas os festejos estão reservados para amanhã.
No entanto, já é visível o mural que será inaugurado. Trata-se de um graffiti de grandes dimensões que representa um bombeiro a descansar depois de combater um incêndio, uma obra de arte urbana que passa a identificar a principal torre do Quartel dos Bombeiros Voluntários das Taipas, o local para onde os Soldados da Paz regressam após cumprirem uma missão.
A obra de arte urbana, com 16 metros de altura e 8 de largura, assinada por ASUR, é acompanhada por uma pomba branca, que repousa igualmente no braço do bombeiro.
Além do mural, amanhã, será inaugurada a ampliação do parque de estacionamento para cerca de quatro dezenas de veículos. Uma nova ambulância do INEM e uma viatura de transporte de doentes fazem ainda parte do programa de celebrações da corporação das Taipas, que comemora 132 anos esta terça-feira e que festejam o aniversário, como habitualmente no dia 1 de maio.
Foto: Associação Humanitária dos Bombeiros de Caldas das Taipas
Marcações: 40º aniversário, Bombeiros Voluntários Taipas