Mesa Administrativa da Santa Casa tomou posse
Tomaram posse este sábado os membros da nova Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães. Na cerimónia de investidura, a nova Provedora, Noémia Carneiro, anunciou que a sua acção no mandato de dois anos que agora começa, vai privilegiar a assistência social através da rentabilização do espaço das antigas instalações do Hospital da Misericórdia.Numa altura em que a saúde mais do que um direito se assume como um negócio, a Santa Casa da Misericórdia de Guimarães apostará nos valores humanos e na solidariedade. Por isso, a nova Provedora anunciou a constituição de "patrulhas de voluntariado e de apoio domiciliário".
Nos projectos a desenvolver pela nova Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães, insere-se uma valência de cuidados continuados, um lar de acamados, entre outros. São projectos que carecem de parceiros e de candidaturas a comparticipações financeiras.
Noémia Carneiro foi eleita nova Provedora da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães em eleições antecipadas realizadas no passado dia 21 de
Fevereiro, na sequência da crise directiva provocada pela demissão de cinco dirigentes da Instituição. A nova Provedora sucede no cargo a Delfim Guimarães.
Marcações: Sociedade