Guimarães recebe esta quarta-feira conferência internacional «Roadmap para Empresas Familiares»
A Plataforma das Artes e da Criatividade recebe esta quarta-feira a Conferência Internacional «Roadmap para Empresas Familiares: Mapeamento, Profissionalização e Inovação», onde será apresentado um estudo sobre 41 mil empresas familiares da Região no Norte de Portugal.
Organizada pelo Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais, da Universidade do Minho, a Associação Empresarial de Portugal e a Câmara Municipal de Guimarães, a conferência contará com conferencistas internacionais e nacionais na discussão e reflexão sobre os factores críticos de inovação e profissionalização das empresas familiares.
A coordenadora do estudo, Ana Paula Marques, realça que "é um projecto financiado pelo Norte 2020 e visa mapear com objectivo de conhecer as empresas familiares, quantas são e qual o impacto na Região Norte".
No evento que decorre ao longo do dia, serão apresentados os resultados finais do projecto "Roadmap para Empresas Familiares Portuguesas", numa sessão às 15h30. Em simultâneo decorrerão quatro sessões temáticas paralelas ao longo do dia: “sucessão e liderança da propriedade”; “governance e família empresária”; “internacionalização, financiamento e redes”; “comunicação e gestão de conflitos”, serão as dimensões temáticas em discussão.
A Secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann, estará na sessão de encerramento da conferência, em que está também prevista a presença de Paulo Nunes de Almeida, presidente da AEP, Rui Vieira de Castro, Reitor da Universidade do Minho, Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães e Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga.