Mau tempo deixou rasto de destruição no concelho de Guimarães
O mau tempo causou estragos um pouco por todo o concelho de Guimarães, com inundações, quedas de árvores e de estruturas metálicas. Há a assinalar o aluimento de terras na Rua do Alvite, em Caldelas.Os Bombeiros Voluntários de Guimarães foram chamados a intervir em 18 situações que exigiram o corte e remoção de árvores em diferentes freguesias da sua área de intervenção, 10 inundações e duas quedas de estruturas.
A corporação interveio após inundações em Mesão Frio (Travessa da Ribeira e Rua João Paulo II), Infantas ( EN101), Costa (Rua João Oliveira Salgado), S. Torcato (Rua da Charneca), Creixomil (Rua do Pinheiro, Azurém (Rua 24 de Junho), Oliveira (Avenida Combatentes da Grande Guerra), S. Paio (Avenida de S. Gonçalo) e Candoso S. Martinho (Rua do Reboto).
Os Bombeiros de Guimarães resgataram ontem, ao início da tarde, um cão na Rua de Camões, na freguesia de Infantas.
Os Bombeiros Voluntários das Taipas procederam à remoção de quatro árvores, tendo sido solicitados para seis inundações e para auxílio à população na sequência de quedas de estruturas metálicas, em Figueiredo e no centro da vila.
A corporação ontem à noite esteve envolvida no resgate de uma viatura que ficou imobilizada, na sequência do aluimento de terras na Rua do Alvite. A GNR foi chamada a registar a ocorrência.
Em Longos, já esta manhã, a enxurrada causou estragos numa casa situada na Rua Entre Águas, na encosta do monte da Falperra.
Os Bombeiros Voluntários de Vizela foram solicitados para a remoção de árvores que caíram em diferentes locais da vila de Moreira de Cónegos.
Marcações: Sociedade