Vereação vimaranense vai pronunciar-se sobre subsídios para os Bombeiros de Guimarães e das Taipas

A vereação vimaranense deverá aprovar esta quinta-feira a atribuição de subsídios às Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Guimarães e das Taipas.

Para os Bombeiros de Guimarães, a proposta aponta para a atribuição de um subsídio no valor de 29 mil 627 euros destinado a apoiar financeiramente a aquisição de uma viatura, na sequência da candidatura realizada pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães ao programa de financiamento comunitário “Portugal2020”, para a comparticipação da aquisição de uma viatura de combate a incêndios florestais, a 80%, no valor total de 148 mil 135 euros. O apoio financeiro municipal irá perfazer o valor em falta.

Para a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Taipas, propõe-se a atribuição de um apoio financeiro municipal no valor de 249 mil 300 euros, destinado à aquisição de uma auto-escada, importante veículo que permite realizar
acções de socorro e de salvamento a 54 metros de altura, com eixo direcional e ângulo de 45 graus. Segundo a proposta "esta auto-escada, de marca Bronto, uma das mais prestigiadas do mercado, permite também transportar dois salvados de cada vez, com um limite de 500 kg. A viatura, que sendo nova tem um custo de 1 milhão e 100 mil euros, tem actualmente apenas 29 mil quilómetros e somente 2.100 horas de trabalho”.

 

Marcações: Sociedade

Imprimir Email