Ministro do Planeamento presidiu à assinatura dos contratos entre a Câmara ea IP para a construção da Ecovia e da via de acesso ao Avepark
O Ministro do Planeamento e das Infraestruturas esteve em Guimarães. Pedro Marques presidiu às cerimónias de assinatura dos contratos entre a Câmara Municipal e a Infraestruturas de Portugal para a construção da Ecovia e da via de acesso ao Avepark.A Ecovia será financiada no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano ao abrigo do qual o Município de Guimarães receberá cerca de 18 milhões de euros, também para projecto de regeneração urbana e habitação social. Já através do Programa de Valorização de Áreas Empresarias, Guimarães vê comparticipada a via de acesso ao Avepark, também com uma verba de 18 milhões de euros.
O Ministro Pedro Marques considera que Guimarães é exemplo nacional e europeu ao nível da regeneração urbana e promete continuar a trabalhar com a Câmara para equacionar o desejado desnivelamento da rotunda de acesso à auto-estrada A11.
O Presidente da Câmara sublinha que a EN 101, em Ponte, será desclassificada e requalificada, prevendo área ciclável que ligará a cidade ao Avepark. Um projecto de valorização da candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia.
Entretanto, o Presidente da Câmara promete continuar com forte empenho na concretização do desnivelamento da rotunda de acesso à auto-estrada, projecto que considera fundamental para a competitividade e desenvolvimento do Avepark.
Marcações: Sociedade