Teatro, livros e conversas este sábado no Húmus - Festival Literário de Guimarães
Continua o programa da primeira edição do Húmus - Festival Literário de Guimarães. Este sábado, prossegue a festa do teatro com a representação de várias peças escritas por Raul Brandão, escritor que amanhã merecerá a celebração dos 150 anos do seu nascimento. Há também várias iniciativas na Biblioteca Municipal e na Sociedade Martins Sarmento.A partir das 10h00, na Sociedade Martins Sarmento, realiza-se um colóquio com a participação de vários conferencistas, intitulado "O Sonho em Marcha".
Nesta Instituição, às 18h00, serão lançadas novas edições dos livros de Raul Brandão "Memórias" e "Húmus".
Na Biblioteca Municipal Raul Brandão, a partir das 21h30 há conversa em torno da questão: "O que ficou de Raul Brandão na literatura contemporânea?" São convidados Fernando Pinto do Amaral e Inês Pedrosa, estando a moderação a cargo de Pedro Vieira.
No Centro Cultural de Vila Flor, prossegue a festa do teatro que assinala os 150 anos de nascimento de Raul Brandão, Às 15h00, «O Gebo e a Sombra» é representado no grande auditório do CCVF pelo TEC – Teatro Experimental do Cano. Às 16h30, a festa passa pelo Café Concerto do CCVF com a peça «A Pedra ainda espera dar Flor», pelo CETE – Convívio e Teatro Experimental. Às 18h00, de regresso ao Pequeno Auditório, chega a vez do Teatro Coelima e do grupo Jovidém subirem ao palco com «O Doido e a Morte».
Às 22h00, no CCVF é representado «Jesus Cristo em Lisboa», juntando no mesmo palco o Grupo de Teatro Citânia, o Cem Cenas, o Grupo de Teatro da ADCL, o Grupo de Teatro de Campelos e o Grupo de Teatro da ARCAP.
Entretanto, das 13h00 às 22h00, na praça do Centro Cultural Vila Flor decorre uma Feira do Livro.
Marcações: Sociedade