Recolha de donativos «Pela Carlota» antes do dérbi vimaranense
Nesta sexta-feira, nas entradas do Estádio D. Afonso Henriques, antes da partida Vitória-Moreirense, realiza-se uma recolha de donativos para a causa da Carlota, a menina de 4 anos, residente em Vila Nova de Sande a quem a família quer proporcionar um tratamento inovador com células-tronco na Tailândia.A viagem com fins terapêuticos está programada para o próximo dia 15 de Março e nela está depositada a esperança de conseguir melhorar a qualidade de vida da Carlota. O destino é a Tailândia, mais precisamente o Better Being Hospital, em Banguecoque, a capital daquele país asiático.
A menina de quatro anos residente em Vila Nova de Sande sofreu um AVC "intra-uterino que não foi detectado à nascença, deixando-a com uma hemiparésia que paralisou mais o lado direito, embora o lado esquerdo também tenha sequelas", conta a mãe, Sónia Silva, ao justificar a campanha de angariação de fundos que lançou através da rede social facebook e que está na base de iniciativas solidárias que estão a decorrer para conseguir reunir os 35 mil euros necessários para o tratamento, viagens e alojamento durante cerca de um mês.
A terapia inovadora através de células-tronco, explica a mãe da Carlota, "consiste na introdução do organismo da menina de seis bolsas com 60 milhões de células-tronco, e que podem trazer uma nova vida à menina".
Nesta sexta-feira, antes da partida Vitória-Moreirense, pessoas devidamente identificadas com uma camisola com a inscrição «Pela Carlota» vão estar nas principais entradas do Estádio D. Afonso Henriques para quem quiser generosamente deixar o seu donativo.
Marcações: Sociedade