Junta de Freguesia de Selho S. Cristóvão, familiares e vizinhos querem vida mais digna para Hilário

A Junta de Freguesia de Selho S. Cristóvão, os familiares e vizinhos mais próximos do local onde reside Hilário Mendes estão a atingir o limite dos esforços para conseguirem proporcionar-lhe uma vida mais digna e a assistência necessária.

Até à passada segunda-feira, o homem esteve internado no Hospital de Guimarães onde foi submetido a uma cirurgia de Ortopedia, mas decidiu abandonar o serviço por vontade própria.  

De canadianas, com uma perna engessada, dependente da ajuda de terceiros, Hilário regressou à Rua do Caramulo, em S. Cristóvão de Selho, onde dorme no anexo de uma habitação. 

Ontem, ao início da tarde, debaixo de chuva intensa, encontrava-se prostrado no chão, na beira da rua, amparado pelo resguardo de uma varanda, pedindo desesperadamente a quem passava para regressar ao Hospital, invocando que queria livrar-se "do gesso". 

Enquanto decorriam os contactos para a realização desta reportagem, Hilário Mendes regressou ao Hospital de Guimarães, tendo posteriormente seguido para avaliação na urgência psiquiátrica. A Unidade de Saúde Pública foi alertada para a situação, accionando os mecanismos necessários para o seu internamento, vindo a ser conduzido à Casa de Saúde de Nogueiró.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email