Câmara inicia obra da residência para artistas e investigadores

A Câmara Municipal de Guimarães inicia esta quarta-feira a recuperação de dois edifícios na Rua da Rainha D. Maria II, para instalar a Residência para Artistas e Investigadores.

A reabilitação dos imóveis, destina-se ao uso temporário de cientistas, artistas e criativos que desejem trabalhar em Guimarães.
Com um prazo de execução de 180 dias, este novo equipamento vimaranense, orçado em 998 mil euros, destina-se igualmente à criação de espaços de interacção com a população local, gerando espaços de estar, de socialização e exposição, devendo estar concluído no próximo mês de Agosto. 

O projecto contempla a criação de sala de exposições, sala de convívio, sala multimédia, sala de leitura, estabelecimento de bebidas, sala de administração, instalações sanitárias, além de seis apartamentos T0, adequados ao uso por pessoas com mobilidade condicionada, constituídos por uma cozinha kitchenet, quarto, sala, instalações sanitárias e pátio exterior ajardinado voltado para a rua Egas Moniz. 

A obra compreende a possibilidade de atribuir novas funções compatíveis com o princípio do respeito pela autenticidade dos edifícios, evidenciando os elementos decorativos originais, tendo como finalidade uma correta leitura cronológica dos diferentes componentes dos imóveis. 

 

Marcações: Sociedade

Imprimir Email