Dois feridos em tentativa de assalto a hospedaria na vila de Ponte

Dois homens, de 63 e 89 anos, sofreram ferimentos e tiveram de receber assistência hospitalar, na sequência de uma tentativa de assalto registada ontem à noite na hospedaria Amarilena, localizada na Rua da Subdevesa, na vila de Ponte.

Pouco antes da meia-noite, duas jovens entraram no estabelecimento para solicitarem um quarto. Enquanto o proprietário procedia ao atendimento das clientes foi surpreendido por dois indivíduos encapuzados que exigiram-lhe dinheiro. "Um com um ferro e o outro a tapar-lhe a boca, arrastaram-o pelas escadas e só diziam que queriam dinheiro. Espancaram-o. O meu pai, com quase 90 anos, ainda tentou acudi-lo, mas também foi agredido. Deram-lhe um murro. Eu estava no andar de cima e consegui fechar a porta e correr para a varanda e gritar a pedir socorro. E foi aí que eles fugiram", contou a responsável do estabelecimento que dispõe de 8 quartos e funciona em ambiente familiar.

"Nunca tal nos tinha acontecido", comentou, ao dar conta que os dois indivíduos fugiram num carro, acompanhados pelas duas jovens que simularam ser clientes. "Já deviam ter tudo combinado", expressou.

Os Bombeiros Voluntários das Taipas receberam o alerta às 23h52, enviando para o local quatro operacionais e duas ambulâncias. As vítimas foram transportadas ao Hospital Senhora da Oliveira, onde receberam assistência aos diversos ferimentos e já tiveram alta hospitalar.

A GNR foi chamada a investigar a tentativa de assalto.

 

Marcações: Sociedade

Imprimir Email